sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fui enganada pela loja virtual da TIM Celular

Nos dias de hoje o telefone celular tornou-se uma ferramenta fundamental para o individuo. Cada vez mais utilizamos este bendito aparelinho. Compramos muitos celulares, trocamos muito de aparelhos, seja por desgaste devido ao constante manuseio ou meramente consumismo.

Eu como consumidora brasileira, já tão castigada pela absurda carga tributária, agora enfrento um castigo mais cruel: FUI ENGANADA PELA LOJA VIRTUAL DA TIM.

Sou cliente TIM Celular, decidi trocar meu aparelho, logo procurei minha operadora. Mesmo sendo cliente pós pago há três anos, com minha fatura paga rigorosamente em dia através de débito em conta, não consegui um único centavo de desconto para comprar o aparelho. Liguei para o atendimento, fui até a loja fisíca, ameacei trocar de operadora... Em vão, a TIM não concede desconto em seus aparelhos. Uma pena, pois eu mesma já havia sido beneficiada por ótimos descontos no passado.

Decidi comprar em outro lugar, porém recebi um SMS da TIM dizendo que se eu comprasse um aparelho deles eu teria seis meses de internet grátis. A compra poderia ser através da loja física, por telefone via *144 ou no site. Três opções e três preços diferentes para o mesmo aparelho. Comprei no site.

No momento da compra o site informava que o prazo para entrega seria de sete dias úteis. Conclui a compra, e dois dias depois constatei que o pedido continuava em analise, liguei para o atendimento e fui informada que a loja virtual não tem qualquer ligação com o atendimento na central de relacionamento, ou seja não há como os atendentes verificarem os pedidos, na verdade parece que os atendentes nem sabem que a TIM vende aparelhos pelo site...

Fucei no site e descobri o telefone 1056, que na verdade é o mesmo da central, ou seja a TIM engana seus clientes, pois este número não é de sua loja virtual. Enquanto ligava, recebi um e-mail da loja dizendo para a compra ser concluída eu deveria envia uma cópia frente e verso do meu cartão de crédito, cópia da fatura e uma autorização de compra assinada, meu Deus! Em anos de compras na internet eu nunca algo tão ridículo. Descobri também que a única forma de contactar a loja TIM é através de um chat disposivel no site, não adianta telefonar ou mandar e-mail, só no chat.

O atendimento on line (eu prefiro chamar de chat!) não funciona. Quando entrei pela primeira vez eu tomei um susto, pois havia uma "fila" com mais de 58 pessoas. Demorou duas horas e quarenta minutos para ser atendida. Quem achar que é exagero entra lá e depois posta um comentário... Fui informada pela atendente que após a compra, a empresa pode levar até cinco dias úteis "analisando" o pedido, para só assim começar a contar o prazo de entrega, ou seja o real prazo de entrega é de doze dias úteis! (Quem dera que fosse só 12...!) A atendente foi bem mal educada, demorava muito para responder e suas respostas pareciam prontas.

Pensei na economia que faria com os seis meses de internet grátis e decidi enviar os documentos (isso é tri ridículo...) para concluir a compra. Os dias passaram, findou o prazo e nada do meu Motorola Milestone. Apenas um dos vários e-mail's que mandei foi respondido, onde dizia que eu deveria ter paciência e esperar mais alguns dias. Fiz uma reclamação no site Reclame Aqui, mas a TIM optou por não responder, tenho inúmeros protocolos de reclamação junto a central de atendimento que não servem de nada. Abri uma reclamação junto a Anatel que também não teve resultado. Procurei o PROCON, mas como eles fornecem poucas fichas por dia, eu deveria chegar na fila ás 7:00h da manhã. A TIM já tomou muito do meu tempo não vou me sujeitar mais a isso...

Amigos, fiz esse blog para lhes contar como está sendo desagradavél esta compra com a TIM, sinceramente me sinto roubada. Talvez eu nunca receba o aparelho, mas se eu conseguir evitar que ao menos uma pessoa seja enganada pela TIM já valeu a pena.

Em uma rápida pesquisa na internet dá para perceber que não fui a única a ser feita de palhaça pela TIM, então lhes digo:

NÃO COMPRE NA TIM!

7 comentários:

  1. Fui lesado também na compra de um iPhone 4 que comprei no dia 14/09 e até agora nada, minha queixa no Reclame Aqui:
    http://www.reclameaqui.com.br/790011/tim-celular/atraso-na-entrega-do-iphone-4/

    Ai tem a minha saga completa com atualizações nos comentários.

    ResponderExcluir
  2. Também fui lesado na compra do Iphone em 17.09.2010. Solicitei hoje o estorno e cancelamento da compra.
    http://www.reclameaqui.com.br/790823/tim-celular/demora-na-entrega-do-iphone-4/

    ResponderExcluir
  3. Tambem estou tendo esse problema, e acho ridículo esse atendimento de MERDA dessa loja da tim, acho que qualquer outra loja online se garante mais do que essa merda ai, não temos ABSOLUTAMENTE nada para saber como anda e onde anda nosso produto solicitado, ISSO É UMA VERGONHA!!! atendentes totalmente MAL PREPARADAS e intúteis, era melhor nem ter aquele negócio de chat ridículo.
    minha reclamação:

    http://www.reclameaqui.com.br/788761/tim-celular/praso-de-entrega-sendo-adiado/

    ResponderExcluir
  4. minha reclamação também... aliás, esqueci de mencionar que saí da Oi e fui pra Tim pois o celular dava problema com meu chip

    http://www.reclameaqui.com.br/794038/tim-celular/promocao-6-meses-internet-gratis/

    Comprei um aparelho novo no mês passado, um Sony Xperia X10 Mini, e comecei a procurar planos de telefone com dados. Surgiu então a promoção da TIM de ter 6 meses grátis de internet e depois pagaria 29,90 por mês.

    Me interessei, fui até uma loja TIM, e DEIXEI BEM CLARO QUE TINHA ACABADO DE COMPRAR UM APARELHO, QUE SE PRECISASSE DEVOLVER E COMPRAR UM DA EMPRESA FARIA ISSO SEM PROBLEMAS. O vendedor da loja me garantiu que eu teria direito a promoção.

    Fiz a portabilidade e saí da loja com um chip provisório, e já liguei para o 330. Não veio nenhuma confirmação e mandei ainda 2 outras mensagens. Todas estão no meu telefone.

    Não chegou nenhuma resposta, nem que sim nem que não, pra ativação da promoção, porém tentei acessar um site e meu celular acessou corretamente. A TIM NÃO PERGUNTOU EM NENHUM MOMENTO QUE EU NÃO ESTARIA DENTRO DO PLANO DE DADOS QUE EU JULGAVA ESTAR.

    Usei meu celular por 1 mês, e quando chega a conta DESCUBRO QUE NÃO FOI ATIVADA A PROMOÇÃO E ME COMBRARAM QUASE R$ 900,00.

    Ligo para a atendente e ela me diz que consegue tirar apenas R$ 50,00 da minha conta! Estão brincando comigo! A conta vence em pouco tempo, e estou desesperado!

    Eu passei 1 ano na Oi com um plano de dados de 30 MB, e eu jamais ultrapassei esse valor de dados e nunca tive qualquer problema. Já estou com saudades.

    ResponderExcluir
  5. Comprei um Motorola Aura nessa loja, o pedido foi aprovado no mesmo dia e chegou em 6 dias úteis. Veio desbloqueado e tudo certinho! O problema dessa loja na minha opnião é o atendimento que é nota 0! Em algumas cidades há muita reclamação por parte da transportadora Rapidão Cometa(Entrem no site pra pegar o telefone) Pq vcs não entram em contato com a transportadora e pedem um rastreio do pedido?? Tenho esses dois números da Loja Virtual da TIM, já liguei lá tmb... As vezes foi por isso que chegou tão rápido pra mim! Espero ter ajudado!
    1133921494 e 1133938820

    ResponderExcluir
  6. Se alguem tiver o CNPJ, razão social, e endereço que vem na nota fiscal e puder disponiblizar... preciso destas informações para agilizar a ação que vou mover na esfera judicial. obrigado

    ResponderExcluir
  7. Fui induzido a fazer uma porportabilidade de operadora dizendo que não teria que me responsabilizar por muitas rescisórias! E meu nome está indo para o Serasa...vai dar ruim...

    ResponderExcluir